DIÁRIO DE BORDO - PROJETO EMOÇÕES EM ALTO MAR 2013

DIÁRIO DE BORDO - PROJETO EMOÇÕES EM ALTO MAR 2013

Santos, 26 de janeiro de 2013

Embarcamos no navio Costa Favolosa, recebendo as boas vindas do Comandante Massimo Pennisi através do jornalzinho TODAY que encontramos em nossa cabine.
Mas não pense que foi só o jornalzinho que encontramos quando chegamos a bordo. Em cima da mesinha, ainda em nossa cabine, estava uma linda garrafa Salton com um bilhete onde se lia:
"Champagne para brindar este encontro"
assinado por ninguem menos que o próprio Roberto Carlos!
Começamos bem!

O primeiro dia a bordo é dedicado à exploração. Passeamos pelo Deck 9 para dar uma olhadinha na piscina e depois fomos ver onde ficava o Cinema 4D, o Simulador de F1, o Golf Club, o Spa, o Squok Club - para crianças entre 3 e 12 anos, o Teenzone pros de 12 a 17 anos e a Academia, afinal dizem que se come muito a bordo e não dá pra bobear, não é mesmo?

Nosso ingresso dava direito a assistir ao show de Roberto Carlos logo na primeira noite e tenho que admitir que foi simplesmente SENSACIONAL!

O Roteiro Musical foi o seguinte:
- EMOÇÕES
- EU TE AMO TE AMO TE AMO
- ALÉM DO HORIZONTE
- DESABAFO
- DETALHES
- LADY LAURA
- NOSSA SENHORA
- MULHER PEQUENA
- O PORTÃO
- MULHER DE 40
- PROPOSTA
- POT POURRI SOBRE BEIJO:
BESAME MUCHO / SPLISH SPLASH / AQUELE BEIJO QUE TE DEI / CAVALGADA / É PROIBIDO FUMAR
- ESSE CARA SOU EU
- FURDÚNCIO
- POT POURRI ROCK ROLL:
NAMORADINHA DE UM AMIGO MEU / QUANDO / E POR ISSO ESTOU AQUI / JOVENS TARDES DE DOMINGO
- COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCE
- JESUS CRISTO
- COMANDANTE DO SEU CORAÇÃO

Soube que de uma noite para outra algumas das músicas mudaram, mas a base foi a mesma para as três apresentações.

Para fechar a noite, a pedida foi a DISCO TIME com DJ Meme, aquele que participou do Especial RC 2012 com o remix da música Fera Ferida, lembram?
Depois de dançar a valer e com a 1ª noite terminando, acho melhor ir descansar poque esta viagem promete!

Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2013

Segundo dia a bordo e a ordem do dia é acordar cedo e aproveitar o máximo possivel.
O café da manhã começou a ser servido às 6:30hs, deu uma preguiça e só levantamos um pouco mais tarde, mas não teve problema porque cada restaurante funcionava em um horário e mesmo os mais atrasadinhos conseguiam comer bem até as 11:30 da manhã.
Agora, perder o café da manhã não siginficava morrer de fome, já que o almoço começava a ser servido às 12:30 e ia até as 16:00 horas. Isso para não falar do Chá da Tarde que começava meia hora depois do término do almoço, da Pizzaria que funcionava de 12:30 até às 18 horas e das 19:00 até as 06:00 da manhã!
O jantar era dividido em dois turnos, o 1º começando às 19 horas e o 2º às 21:15. Nós estavamos no segundo e aproveitamos um maravilhoso jantar italiano com comidas tipicas e show dos garçons.
Bem que me avisaram que se comia muito por aqui...

Ainda pela manhã fomos assistir à Santa Missa rezada pelo Padre Antonio Maria no Teatro Hortência, o mesmo onde à noite assistimos ao show de RC.
Ás 11 horas foi a vez de apreciar o Rio de Janeiro por um outro ponto de vista: o mar. Como é bonito ver a praia de Copacabana, Ipanema, Leblon, o Pão de Açucar, a Urca - bairro onde mora Roberto Carlos, nessa navegação turística. É uma cidade verdadeiramente maravilhosa!

A pedida para a tarde de domingo foi a Coletiva de Imprensa a bordo do Costa Favolosa. Roberto Carlos recebeu cerca de 120 jornalistas e respondeu a cada pergunta... (acho melhor vocês olharem para saber tudinho que foi perguntado)

A noite de domingo foi realmente diferente e várias celebridades subiram a bordo para curtir o show de RC.
As atrizes Luana Piovanni, Totia Meirelles, Fernanda Paes Leme, Larissa Maciel, Lisandra Souto, Luma de Oliveira, a Globeleza Aline Prado, o ator/comediante Eri Johnson, o jogador de futebol Junior com sua Heloisa e o cantor Toni Garrido com sua esposa Regina aplaudiram o show junto a Tom Cavalcante e Carlinhos de Jesus que já estavam a bordo.

Para quem, como eu, já tinha visto o show, a opção foi curtir o Baile de Carnaval animado pela escola de samba Beija-Flor.

Depois de tudo isso era hora de me retirar para cabine, foi batendo um sono...

Angra dos Reis, 28 de janeiro de 2013

Segunda feira foi dia de navegar... navegar...
Saimos do Rio às 7 da manhã e chegamos em Angra dos Reis por volta de 20:30. Nesse intervalo teve tanta coisa acontecendo que não tinha como participar de tudo.
Só para vocês terem idéia, as opções iam de VEM DANÇAR com Carlinhos de Jesus na piscina, passando por Quiz dos anos 80, Aula de Mat Pilates, Super Bingo, competição de Homens VS Mulheres, Aula de artesanato... Nossa, muitas opções!

Como nesse dia não houve show de Roberto Carlos tivemos o privilégio de nos divertir assistindo ao TOM CAVALCANTE. Os hóspedes do 1º serviço do jantar foram às 16 hs e os do 2º serviço (nós) às 23:00 hs.
Agora adivinha quem estava sentado lá no teatro e deu muita risada durante o show do Tom?
Ele mesmo, ROBERTO CARLOS!
E teve gente que disse que ele não participava dos eventos a bordo...

À noite o clima era de puro luxo com o Coquetel do Comandante e a Noite de Gala. A Banda Oba Oba ficou encarregada de colocar todos para dançar e reviver a verdadeira atmosfera daquelas grandes noites...
Que evento!

Ilha Bela, 29 de janeiro de 2013

Último dia a bordo e tanto a fazer...
Começamos com uma caminhada matinal lá na Ponte 12, e VOLTAMOS A DANÇAR com Carlinhos de Jesus na piscina.
Depois era decidir se íamos às compras nas lojas do navio, se participaríamos da Ginástica do Sorriso, ou um dos muitos Quiz como o musical "Descubra seu ritmo"... Ou quem sabe assistir à palestra sobre Comer Mais e Pesar Menos (tão útil neste cruzeiro :) ).

Cetreza somente uma: não iríamos perder o Karaokê apresentado por Miele de jeito nenhum!
E como eu esperava, foi mesmo divertido. Teve de tudo um pouco, gandes cantores, crianças adoráveis e até gente sendo buzinada pelo "Chacrinha". Mas o final é que foi emocionante.
Imagina o que é cantar com os músicos do RC9 e ganhar seu prêmio das mãos de Roberto Carlos?
Estar no palco e de lá assistir ao próprio RC cantar Emoções e Como é grande o meu amor por você?
Pois é... os vencederos deste ano foram:
1º Danilo Medeiros
Música: Como é Grande o Meu Amor Por Você

2º Edson Barbosa Cavalcanti
Música: Como Vai Você

3º Maria Fátima Trazzini
Música: Jesus Cristo

À noite, nos mandamos para a REVIVAL PARTY sob o comando do DJ Meme e para quem tinha o ingresso PACIFICO, foi a vez de assistir ao show de Roberto Carlos.
Como tudo que é bom tem que chegar ao fim, voltamos para a cabine para fazer as malas.

Santos30 de janeiro de 2013

ARRIVEDERCI!
Chegou ao fim mais um Projeto Emoções em Alto Mar.
Nos divertimos tanto que não resisti, dei uma passadinha na Biblioteca que ficava no Deck 5 e fiz nossa reserva para o Projeto Emoções 2014!
Se este ano foi bom assim, imagina o que acontecerá ano que vem quando serão comemorados os 10 anos do Projeto.
Eu é que não fico de fora!
Até lá!