Novidades

O “REGRESSO” DE UM CLÁSSICO DE TODOS OS TEMPOS

Home » Novidade » O “REGRESSO” DE UM CLÁSSICO DE TODOS OS TEMPOS

ROBERTO CARLOS LANÇA O PRIMEIRO SINGLE DO NOVO ÁLBUM EM ESPANHOL

Quatro vezes vencedor do Grammy Latino e 1 GRAMMY®, Roberto Carlos lança “REGRESO” o primeiro single de seu novo álbum, inédito em espanhol. Considerado o cantor e compositor mais importante da história da música brasileira de todos os tempos, Roberto Carlos já vendeu mais de 125 milhões de álbuns, tornando-se o único artista brasileiro a vender mais do que os Beatles ou Elvis Presley.

“REGRESO” é uma balada inédita que soa como um clássico e contempla a essência de Roberto Carlos. Após 25 anos, este single será o primeiro de um álbum de músicas inéditas, produzido pelo Chairman e CEO da Sony Music Latin-Iberia,  Afo Verde, que terá quatro músicas inéditas e outras seis que pela primeira vez serão gravadas em espanhol.

Embora “REGRESO” seja o primeiro single de um álbum de músicas inéditas em espanhol, Roberto Carlos esteve presente nos últimos anos em países de língua hispânica com dois grandes projetos e uma grande turnê em 2016 com 19 shows na Argentina, Chile, Colômbia México e Uruguai.

O primeiro foi “Ese Tipo Soy Yo”, um EP com quatro músicas que foi lançado em 2014 e chegou ao topo das paradas do iTunes em 11 países latinos. A versão em português ganhou o Grammy Latino (2013) como ‘Melhor Canção Brasileira’ e o EP no Brasil já vendeu mais de 1,8 milhão de unidades físicas.

Em 2015, quando Roberto Carlos comemorou o 50º aniversário de sua primeira gravação em espanhol, o cantor e compositor lançou “Primera Fila”, gravado no Abbey Road Studios, sucesso em toda a América Latina,  tornando-se também Disco de Ouro no México, no Chile e Platina no Brasil.

2015 foi também um ano internacional muito importante na história do Roberto Carlos, quando o cantor recebeu o Lifetime Achievement Award Billboard em reconhecimento à sua notável carreira, além de ser escolhido como Personalidade do Ano 2015 da Academia Latina da Gravação com um tributo cheio de estrelas realizado em Las Vegas.

Com uma destacada carreira de mais de 55 anos e vendas de mais de 25 milhões de álbuns somente na América Latina e Península Ibérica, Roberto Carlos tem mais de 500 músicas como compositor e continua sendo um dos artistas latinos mais vendidos no mundo, sendo relevante por sua contribuição artística e pessoal com uma influência que marcou o desenvolvimento da música latina no mundo.

Este ano, Roberto Carlos retorna aos palcos em sua Tour Latina que já passou pelo Panamá e Costa Rica. Concertos também foram confirmados para o México e Chile.  Em breve novos países se unirão à esta lista.

“REGRESO” já está disponível em todas as plataformas de música digital.
Ouça aqui via streaming